Divulgação/Braga

O Flamengo tem uma base forte, sólida e que da muitos frutos ao clube, não só em campo, com a camisa rubro-negra, mas com receita para o clube devido a venda desses jovens jogadores ao mercado Europeu. Esse é o caso do atacante Vitor Gabriel, emprestado ao Braga de Portugal e sondado pelo Al Sharjah dos Emirados Árabes, segundo informação do jornalista Venê Casagrande.

O Al Sharjah, após consulta fez proposta de 1,8 milhão de euros, aproximadamente R$ 11,8 milhões. O valor agradou o rubro-negro, que aceitou a oferta, no entanto o clube português não aceitou liberar o cria da base do Fla, pois pretende exercer a opção de compra descrita no contrato entre os clubes ao final do empréstimo, que se encerra em Julho deste ano.

Esse valor que o Braga pretende pagar ao Fla, pode ser maior, pois existem metas estabelecidas em contrato, inclusive com algumas já realizadas, ou seja, a quantia chegar em 2,5 milhões de euros além dos 10 milhões descritos no contrato de opção de compra. O clube português pretende pagar esse valor por 50% do direito do atleta, o mesmo percentual oferecido pelo clube Árabe.

Vitor Gabriel joga pelo time B do Braga. Foram 19 partidas, com 8 gols e 8 assistências. Pelo Fla, ele disputou 12 jogos e não chegou a balançar o barbante.