Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Palmeiras conseguiu vencer o Grêmio e conquistou a copa do Brasil. 2 dos elencos mais caros do Brasil, Flamengo e Palmeiras dominaram o futebol brasileiro em 2020, com o rubro-negro vencendo o Brasileiro e o Palmeiras a CDB.

Além do alviverde vencer a Libertadores, título que o clube carioca venceu em 2019, também venceu o campeonato estadual, assim como o Flamengo. A supremacia fica cada vez mais clara, quando analisamls que de 2015 a 2020 apenas em 2017 Flamengo ou Palmeiras não conquistaram um dos títulos mais importantes para um clube brasileiro, ou seja: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores. Naquele ano, o Fla ainda venceu o Estadual. Portanto, nos últimos cinco anos  as equipes levaram pelo menos um título na temporada, os dados foram retirados do portal Band Sporte.

Se o recorte for mais recente, o cenário fica ainda mais impressionante. De 2018 a 2020, Flamengo ou Palmeiras conquistaram quatro dos nove campeonatos mais importantes para um clube brasileiro. O Flamengo faturou os Brasileiros em 2019 e 20 e a Libertadores em 2019. O Palmeiras conquistou o Brasileirão de 2018 e a Libertadores de 2020 e a copa do Brasil.

Agora ambas as equipes vão disputar pela primeira vez uma final direta, já que a Supercopa é apenas um jogo para decidir que será o rei do Brasil.

Comentários do Facebook