De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista em janela de transferências, Diego Ribas está sendo monitorado de perto por dois clubes da Arábia Saudita. Assim, o Al-Ittihad e o Al-Hilal acompanham a situação do experiente meio-campista.
Diego Ribas tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. Logo, em junho, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Dessa maneira, esta pode ser a principal ideia dos sauditas ao negociar com o Rubro-Negro, visando contratá-lo sem custos.
Aos 37 anos, Diego Ribas ainda não atuou no futebol árabe. No entanto, em caso de transferência para um dos dois clubes interessados, o jogador teria a companhia de brasileiros no elenco. O Al-Ittihad conta com: Romarinho, Bruno Henrique e Marcelo Grohe. Já o Al-Hilal tem ex-companheiros de Flamengo como Cuéllar e Michael.
O camisa 10 do Mais Querido está no Clube desde 2016. De lá pra cá, disputou 258 jogos, marcou 43 gols e deu 29 assistências. Na atual temporada, o meia participou de apenas cinco partidas, sendo titular em duas.