Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Mais Querido acertou a contratação de Fabrício Bruno nesta segunda-feira (07), zagueiro que estava no Red Bull Bragantino. Contudo, a chegada do novo defensor ao Flamengo não foi bem avaliada por André Rizek, apresentador do “Redação SporTV”. Segundo o comentarista, apesar de ser titular no Massa Bruta, Fabrício  é mais um jogador questionável que vai disputar posição na defesa do Fla.

“Acho que inquestionável mesmo o Flamengo só tem o Rodrigo Caio e o David Luiz para a posição de zagueiro. Contudo, eles certamente não irão aguentar a temporada inteira por questões físicas. O Fabrício Bruno é mais um zagueiro questionável que o Flamengo trás. Para um clube que pretende realizar grandes contratações, como a do Andreas Pereira, a prioridade seria trazer um grande zagueiro. E não é o caso do Fabrício Bruno” – afirmou André Rizek.

A contratação de Fabrício  Bruno acontece no contexto de carência na zaga Rubro-Negra. Desde a chegada de Paulo Sousa, o Clube começou a mirar nomes no mercado para disputar a titularidade. Companheiro do agora novo xerife do Mengo, Léo Ortiz também foi alvo, mas o valor do atleta afastou o interesse da diretoria.

Acostumado com um estilo de construção ofensiva no Red Bull Bragantino comandado por Maurício Barbieri, Fabrício  leva vantagem sobre os defensores flamenguistas. Tanto Léo Pereira quanto Gustavo Henrique tiveram dificuldades na saída de bola contra o Fluminense. Por outro lado, o zagueiro de 25 anos que ainda vai assinar contrato com o Flamengo, tem facilidade nas bolas longas e quebras da pressão adversária.

Por fim, a cúpula do Flamengo aceitou pagar a multa de R$ 15 milhões pelo jogador do time paulista. Anteriormente ao “Braga”, o zagueiro teve passagens por Chapecoense e Cruzeiro. Este último receberá um valor pelo negócio.