Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Fabrício Bruno, pode ser o segundo reforço do Flamengo para a temporada 2022. O time carioca tenta a contratação do zagueiro que atualmente pertence ao Red Bull Bragantino.

De acordo com informações do jornalista do GE, Cahê Mota, o Rubro-Negro tem interesse em assinar com o defensor até o fim de 2025 e, inclusive, tem conversas avançadas para pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros (R$ 15 mi) pelo jogador.

O Flamengo segue monitorando o mercado em busca de um zagueiro para reforçar o plantel, após a saída de Bruno Viana, devolvido ao Braga, e a ausência de Rodrigo Caio, que segue em processo de recuperação após correção de uma lesão através de cirurgia. Com isso, Fabrício Bruno passou a ser cogitado.

O defensor de 25 anos foi revelado pelo Cruzeiro, tem passagem de duas temporadas pela Chapecoense e está no Bragantino desde a temporada 2020, onde é titular absoluto e um dos capitães do time. Além disso, o defensor soma 82 jogos e três gols marcados.

Vale lembrar que, na última semana, existia o rumor da transferência Léo Ortiz, no entanto o dirigente da equipe carioca, Bruno Spindel, tratou de desmentir.

Além do jogador do Bragantino, o Flamengo busca um outro reforço para a zaga no mercado internacional. Um deles é José León, revelado pelo Real Madrid e atualmente no Tenerife. Contudo, a abordagem inicial indicou valores considerados altos.

Sendo assim, Braz e Spindel seguem na Inglaterra para fechar a contratação em definitivo do meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United e está emprestado ao Clube carioca. O Flamengo busca ainda no mercado um volante e um atacante.

SRN

Instagram: @monicaalves_