Marcelo Cortes/Flamengo

A Nação Rubro-Negra deposita toda sua fé em nomes como Giorgian De Arrascaeta para transformar o sonho do bicampeonato mundial uma realidade. O uruguaio chega para o Mundial de Clubes longe do auge físico, mas com muito preparo e disposição para dar o melhor dentro de campo em busca de mais um título na coleção desta geração – o mais importante dos últimos 43 anos, caso se concretize.

A dificuldade neste início de temporada já era algo esperado por Arrascaeta, enquanto tratava do caso de pubalgia durante as férias. Em entrevista ao Globo Esporte, às vésperas da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, o uruguaio falou sobre as dores que sentiu e o que tem feito para retomar o auge físico.

Para zerar (a pubalgia), eu tive que descansar e não trabalhar nada nas férias. Estava precisando, sofri bastante. Às vezes nem conseguia chutar a bola. Eu sabia que no início deste ano ia sofrer na parte física, mas é me preparar para dar o melhor -, revelou.

Arrascaeta deve ser um dos titulares de Vítor Pereira para o duelo contra o Al Hilal, nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). Este será, inclusive, o segundo encontro do uruguaio com a equipe saudita – visto que se enfrentaram na semifinal do Mundial de Clubes 2019.