Divulgação/CRF

Os esportes olímpicos do Flamengo a cada dia vai ganhando mais força. Seja nas piscinas, nas quadras, nos ginásios, o Flamengo tem levado a sério os esportes que fazem parte do grupo olímpico, e com isso grandes nomes das modalidades veem no rubro-negro uma chance de conquistar a sonhada medalha olímpica nos jogos do Japão.

Depois de contratações de peso na natação e na Ginástica, agora foi a vez do Flamengo renovar com o maior nome da canoagem brasileira e um dos grandes atletas da modalidade no mundo, Isaquias. Querendo fazer história mais uma vez, assim como fez no Rio, o atleta, já classificado para Tóquio, vai em busca do ouro nas provas C1 1000m e C2 1000m.

Isaquías é o recordista brasileiro em número de medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos, no Rio em 2016, quer somar uma medalha de ouro às duas pratas e ao bronze conquistados em sua primeira participação em Olimpíadas.

Em sua segunda passagem pelo clube da Gávea, Isaquias Queiroz já alcançou grandes feitos e levou o Rubro-Negro ao topo dos pódios internacionais. Em maio de 2019, o baiano de Ubaitaba foi medalhista de ouro na prova C1 500m na Copa do Mundo de Canoagem, etapa de Poznan, na Polônia. No mês seguinte, em Duisburg, na Alemanha, repetiu o feito. Em agosto do mesmo ano, Isaquias fez história ao alcançar o primeiro lugar na categoria C1 1000m, no Mundial de Canoagem, disputado na Hungria.

Em competições nacionais, o rubro-negro brilhou e garantiu três ouros no Brasileiro Interclubes de Canoagem, realizado em Brasília, ao vencer as provas C1 1000m, C1 200m e C2 1000m. Na última temporada, devido à paralisação em virtude da pandemia da Covid-19, Isaquias ficou longe das disputas, mas não da canoa. Isolado em Lagoa Santa (MG) com o restante da Seleção Brasileira, o canoísta manteve a rotina de treinos e está preparado para o retorno aos torneios – e aos pódios

Fonte: Flamengo