Foto: Flamengo

Após chegar em Tânger para a partida contra o Al-Hilal, pelas semifinais do Mundial de Clubes, o técnico Vitor Pereira concedeu uma entrevista coletiva, ao lado do zagueiro David Luiz, no Estádio Ibn Batouta. O treinador falou sobre o tempo de trabalho e como o Flamengo chega para o Mundial.

“O trabalho do treinador é alinhar o pensamento coletivo. Precisamos preparar a equipe para momentos em que vamos pressionar em linha alta, média, ou quando vão nos empurrar para trás. No ataque, hora vamos jogar bem alto, hora seremos pressionados e teremos que sair da pressão. O entendimento vai surgindo, essa identificação coletiva”, disse o treinador antes de completar.

“O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando”, finalizou.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O vencedor garante uma vaga na final do Mundial de Clubes.