Foto: Flamengo

Na tarde desta terça-feira (7), o Flamengo perdeu para o AL-Hilal, por 3 a 2, no Marrocos. A partida, realizada no Estádio IBN Batouta, em Tânger e deu o fim para o sonho do título do BI Mundial. Mas afinal, onde começou o ‘fracasso’ do Flamengo no ano?

DEMISSÃO INESPERADA DE DORIVAL 

O Flamengo começou os seu maior erro no dia 25/11, quando Dorival, campeão das copas do Brasil e Libertadores, descobriu através da mídia que a diretoria negociava com Vítor Pereira. A diretoria demorou a encontrar um treinador que conquistava títulos e conseguia encaixar bem o seu sistema de jogo.

ACORDO COM VÍTOR PEREIRA APENAS PARA JANEIRO

Logo depois o Flamengo chega a um acordo com o Vitor Pereira, mas um detalhe: o anúncio e chegada só poderiam acontecer em janeiro. E nunca foi explicada pela diretoria do porque dessa troca repentina. Vitor teria somente 35 dias para armar a equipe para o Mundial. Enquanto Dorival já planejava o ano de 2023 pelo clube.

LONGO PERÍODO DE FÉRIAS

O Flamengo teve mais de 40 dias de férias. E é completamente visível que o time não está em seu melhor ritmo e forma, ou seja, além de um técnico novo, alguém achou que seria bom esse planejamento para resultados curtos. 
MUITAS SAÍDAS E POUCAS CHEGADAS
Saíram Diego Alves e Ribas, Rodinei e João Gomes. Chegou somente o Gerson. Se Santos se machucasse entraria Hugo Souza que não tem muita confiança da torcida, se Pedro ou Gabigol saíssem entraria Matheusão, que é apenas um jovem em adaptação. Isso para uma equipe com orçamento com mais de 1 Bilhão.
SRN