O Flamengo perdeu para o Al Hilal por 3 a 2 e está eliminado do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro sofreu com erros defensivos, perdeu Gerson, expulso e não conseguiu imprimir seu melhor jogo. Após a partida, Everton Ribeiro, capitão do clube, fez uma análise do momento difícil neste início de 2023.

– Desde quando fomos campeões estávamos focados nesse objetivo. Eles estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo, em dois lances dentro da área eles conseguiram fazer os gols. Tivemos uma expulsão que realmente deixou tudo muito difícil e não conseguimos como equipe neutralizá-los – disse, antes de completar:

– Agora é levantar a cabeça, a gente sabe que é um momento difícil, que vão vir críticas. Só trabalhando que vamos passar por isso, é um começo de ano muito difícil para nós. Como eu falei, temos que trabalhar, juntar as forças. Não queremos viver do passado, a gente pensa no presente e temos futuro pela frente. Temos que trabalhar mais, evoluir mais para que, novamente, possamos ter a oportunidade de conquistar títulos – finalizou.

Agora, o Rubro-Negro espera o adversário na disputa do terceiro lugar. Quem perder no confronto entre Real Madrid, da Espanha, e Wydad Casablanca, do Marrocos enfrenta o Flamengo no sábado, às 12h30 (de Brasília).