Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

David Luiz, um dos líderes do atual elenco e que atuou no futebol europeu por 15 temporadas, destacou que a derrota do Chelsea para o Corinthians, no Mundial de Clubes de 2012, mudou a percepção dos clubes do Velho Continente sobre a competição.

“Sem dúvida nenhuma. Hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles entendem a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão dessa competição.”, disse David.

O defensor evitou em falar sobre uma possível final contra o Real Madrid, para o jogador, a equipe está focada somente na semifinal neste momento.

“O sonho do Mundial começou no nosso primeiro jogo da Libertadores. Por isso que nós devemos pensar, exclusivamente, na semifinal. Essa é a nossa final no momento, vai ser muito difícil. Sabemos que vamos enfrentar um adversário qualificado.”, finalizou o zagueiro.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O vencedor garante uma vaga na final do Mundial de Clubes.