Imagem: Vitor Silva
Imagem: Vitor Silva

 

 

Não é novidade para ninguém que o Flamengo é o grande favorito para ganhar os títulos que vai disputar. Trata-se do Campeonato Carioca, Brasileirão, Recopa, Supercopa, Copa do Brasil e Libertadores. O rubro negro carioca quer repetir o feito do super Barcelona de 2009, que conquistou seis títulos. Para isso, o mais querido do mundo contratou reforços de peso e já começou os treinamentos, no Ninho do Urubu, sob os comandos de Jorge Jesus.

O grande favorito ao título do campeonato carioca, começou a jogar com o time principal na última segunda (03), às 20h, no Maracanã, e como era de se esperar, a estreia foi avassaladora. A torcida que esteve presente no Maracanã, pode ver de perto a estreia de Pedro, que marcou um dos gols e deu uma assistência, na partida que acabou 3×1, além de presenciar uma estreia quase impecável de Michael, que brilhou jogando pela ponta direita do campo. O time teve gols marcados por Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Pedro, numa noite brilhante, que marcou o início de uma trajetória, que na opinião de muitos, será de um sucesso absoluto. O Flamengo poderá conquistar, já em fevereiro, dois títulos dos seis títulos que irá disputar e será franco favorito.

Um fato curioso ocorreu no programa Seleção, que foi ao ar nessa sexta feira (07), ao lado do apresentador André Rizek e dos comentarista Casagrande, PVC e Ana Thaís Matos, Alberto Valentim, projetou o ano do Botafogo pra 2020.
Em entrevista, ele disse que projeta um time mais forte, após a chegada do meio campo Honda. O jogador japonês desembarcou no Rio de Janeiro e vai defender as cores do alvinegro carioca em 2020. Honda, é um jogador famoso mundialmente e é a esperança dos torcedores botafoguenses, que também esperavam muito de Seedorf, uma expectativa que não se tornou em realidade, pois o botafogo continuou sem conquistas e grandes êxitos.

O treinador do alvinegro carioca seguiu dizendo que o Flamengo é franco favorito ao título, mas que acredita que o Botafogo tem uma possibilidade de ganhar o título.

“Começamos bem. Optamos por uma pré-temporada um pouco maior, sacrificando parte do elenco, porque precisávamos de pelo menos 12 jogadores no Espírito Santo. Infelizmente, perdemos as duas primeiras partidas e depois tivemos três vitórias. Ano passado, conversando com a diretoria, lembramos que pré-temporadas anteriores não foram boas. Foi um desastre o Campeonato Carioca do ano passado. Esse ano, a diretoria fez um esforço para ficarmos no Espírito Santo, fazermos um ano diferente e brigarmos por título no Carioca. Mesmo com essa força do Flamengo, o campeonato dá uma chance de ser campeão, pelo regulamento. Temos 12 pontos disputados e dez conquistados” – Alberto Valentim

Enquanto o treinador botafoguense enxerga possibilidades do Botafogo levar a taça, o torcedor flamenguista segue confiante no trabalho de Jorge e nas “novas perguntas” que o mister trará aos adversários em 2020.

Comentários do Facebook