Coutinho estava na mira do Flamengo - Foto: CBF

Especulado no Flamengo, o clube catalão decidiu pelo empréstimo de Philippe Coutinho até o meio de 2022 para o futebol inglês. Assim, o meia brasileiro de 29 anos foi anunciado pelo Aston Villa, clube comandado por Steven Gerrard. Ex-companheiro do jogador no Liverpool, o agora treinador foi quem o batizou de “Mágico”.

https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1479385109736394754

Anteriormente, quando começou a pensar nos planos para a próxima temporada, Coutinho manifestou o desejo de sair do Barcelona junto com seu staff. Dessa forma, o futebol brasileiro se tornou uma opção. Através dos contatos do empresário Giuliano Bertolucci, o Flamengo poderia ser um caminho. Contudo, por causa do passado vascaíno e a dificuldade financeira do negócio, as conversas não avançaram. Recentemente, o meia recebia 7 milhões de reais por mês no Barça.

Do mesmo modo, o time comandado por Xavi também acertou uma redução salarial do brasileiro, que tinha um dos maiores vencimentos do elenco. Além disso, o empréstimo de Philippe Coutinho para o Aston Villa conta com uma opção de compra ao final do contrato. O valor está fixado em 40 milhões de euros (R$ 257 milhões), segundo o jornalista espanhol Gerard Moreno.

Por fim, a falta de oportunidades no time culé, juntamente com o forte desejo de Gerrard, pesaram para a concretização do negócio. Atualmente, Coutinho possui 16 gols na temporada 2021/22, mas somente cinco jogos como titular. Em ano de Copa do Mundo, em novembro no Catar, o meio campo deseja mostrar serviço para Tite, de olho em uma convocação. No clube inglês, o brasileiro encontra outro jogador de meio revelado no Vasco, e que é seguidamente convocado para a Seleção Brasileira: Douglas Luiz.

Twitter: @Victor_Andrade4.