técnico
Gilvan de Souza/Flamengo

O início do Flamengo na Copa São Paulo de futebol Júnior, não poderia ter sido melhor. Isso porque o rubro-negro emplacou uma sonora goleada sobre o Forte-ES por 10×0. Foi um show dos meninos da base rubro-negra. Mesmo após o excelente resultado na estreia, o técnico do Flamengo, Fábio Matias, quer manter seus jogadores focados e fez questão de lembrar da dificuldade da competição.

Em entrevista ao portal “Diário do Fla”, o treinador rubro-negro falou sobre o desempenho na estreia e destacou que é preciso virar a chave para os próximos adversários.

“Logicamente é um bom resultado, expressivo dentro da competição. Mas, a gente sabe que é uma competição difícil, jogos difíceis sequencialmente vão estar acontecendo. Então, o principal é manter o foco para o jogo seguinte. Mudar a chave e já pensar no próximo adversário, que é a equipe do Floresta”, afirmou.

Fábio Matias tem experiência em conquistar a Copinha. O treinador foi campeão em 2020 pelo Internacional. Para conquistar novamente o caneco, dessa vez com o Flamengo, Fábio está preparando o psicológico do elenco, principalmente após a goleada na estreia.

“Ali no final já, no vestiário, a gente colocou alguns pontos em relação à competição e tem falado muito nisso. Uma competição de jogos praticamente dia sim, dia não. Então, a cada jogo que termina você pode ficar alegre, pode ficar feliz, mas não fica muito. Se prepara para o próximo jogo já e concentração total também, principalmente em relação a outras questões, como descanso e etc. Então é uma competição que toda hora tem que mudar a chave”, declarou o treinador rubro-negro.

Agora, o Flamengo se prepara para o segundo jogo no grupo 29 da Copinha. O rubro-negro encara o Floresta-CE, neste sábado, às 19h.

Twitter: @diego_alarconf