Foto: Divulgação/Corinthians

A relação entre Flamengo e Corinthians pode estar estremecida após a transferência de Vítor Pereira para o Mais Querido. Tanto que o Rubro-Negro demonstrou interesse na contratação do volante Fausto Vera, mas, de acordo com o presidente Duílio Malves, não há qualquer chance de acordo.

O motivo para negativa, contudo, não é relacionado diretamente ao Flamengo: “Chance zero (de negócio), ele acabou de chegar e ainda tem mais três ou quatro anos de contrato”, explicou Duílio Malves durante participação no programa ‘Donos da Bola’.

Cabe pontuar que nesta semana o Flamengo anunciou o retorno de Gerson, que era tido como prioridade no clube. Agora, o clube corre contra o calendário para chegar a um acordo por Agustín Rossi, do Boca Juniors, e ainda tem Juan Quintero, ex-River Plate, no radar.

Enquanto dirigentes vão em busca de reforços pontuais no mercado, o técnico Vitor Pereira trabalha com a responsabilidade de preparar a equipe principal para decisões de janeiro e fevereiro – Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes. O duelo contra o Palmeiras, pelo torneio nacional, está previsto para ocorrer dia 28 de janeiro e pode ser o primeiro troféu de 2023.