Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O ano mal começou e o Flamengo já tem o primeiro problema médico de 2022. O zagueiro Rodrigo Caio, que passou por uma artroscopia no joelho em dezembro, teve uma inflamação de pele em um dos pontos e está internado.

A informação divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da “ESPN Brasil”, é de que o zagueiro rubro-negro está hospitalizado desde o dia 2 de janeiro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Dias após a cirurgia ser realizada com sucesso em São Paulo, o defensor informou um incômodo ao clube, que o aconselhou a retornar ao Rio de Janeiro. O zagueiro está fazendo tratamento com antibióticos e passa bem.

Rodrigo Caio chegou ao Clube da Gávea em 2019, onde viveu uma temporada espetacular, não sofreu lesões e pode atuar em 60 partidas (seu recorde na carreira), sendo um dos pilares daquele ano mágico. Entretanto, na última temporada, sofreu com as diversas estadias no departamento médico, em consequência, disputou apenas 33 dos 87 jogos em 2021.

O camisa 3 tem contrato com Flamengo até dezembro de 2023. Contudo, parece haver um entendimento entre as partes e um interesse mútuo para que haja uma renovação.

Sendo assim, a tendência é que Rodrigo Caio se reapresente no CT Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (10), juntamente com o restante do elenco rubro-negro, para o início de uma pré-temporada.

SRN

Instagram: @monicaalves_