Foto: Wagner Meier/Getty Images

Em reunião realizada na noite de segunda-feira (4/12) pelo grupo político União Rubro-Negra (URN) para debater a gestão do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim assumiu a responsabilidade da má fase do clube nesse ano e defendeu o vice-presidente Marcos Braz, que vem sendo alvo de críticas da torcida.

O GE publicou trechos da fala do presidente do rubro-negro onde descarta qualquer hipótese de substituição do vice, o mesmo elogiou Braz e o considerou “parceiro”.

“Vários sócios já falaram: ‘Você está comprando uma briga pelo Marcos e se desgastando. Demite’. Eu falei: ‘Nem f…, desculpem pelo meu francês’. Primeiro porque o cara é meu parceiraço, é o cara que assume os problemas e os desgastes comigo. Está sempre brigando junto comigo. Eu sei o nível de dedicação dele. Numa hora dessas eu vou ser covarde e dizer que o problema é dele? Não existe nenhuma decisão que ele tomou que não tenha sido tomada junto comigo”, disse Landim.

Landim ainda explicou os motivos pelos quais vai bancar a permanência de Braz.

“Se você pegar o nível de dedicação que o Marcos tem… Eu trabalho com ele direto. É um cara que vive futebol e entende de futebol. Profissional é o cara que entende do negócio. Se é remunerado ou não é outro papo. Desde o início ele falou: “Não quero ganhar dinheiro porque eu não preciso ganhar dinheiro no Flamengo. Quero trabalhar por paixão e sei o que eu estou fazendo”. Sei que é um negócio difícil quando passa um ano em que a gente não teve títulos naquele ano, mas não vou fazer análise do Marcos por um ano. Eu vou fazer análise do resultado do Marcos pelos cinco anos que ele esteve ao meu lado”.