Everton Ribeiro-Maurício Souza-Flamengo-Santos
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta segunda-feira (06), o Flamengo perdeu para o Santos, no Maracanã, por 1 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato %bBrasileiro. Assim, o Rubro-Negro se despediu da Nação com uma derrota. Logo, na coletiva de imprensa, Maurício Souza foi questionado sobre as recentes atuações de Everton Ribeiro e explicou o motivo de mantê-lo como titular.

“Sou adepto da meritocracia, mas Everton Ribeiro mesmo deve saber que não fez um ano que ele pode fazer. É um jogador que se cuida. Eu considero o Everton Ribeiro titular justamente porque ele merece pela meritocracia. Everton sabe que não fez um grande ano.”

Nesse sentido, a própria torcida do Mais Querido vem questionando a permanência do camisa 7 na equipe principal. A principal crítica é a queda de rendimento do atleta e que há jogadores em fases melhores no banco de reservas.

No jogo diante do Peixe, o meia fez mais uma partida abaixo, tendo sido pouco efetivo no  ataque. Em passes, acertou 89% (33/37). O jogador foi substituído no final do segundo tempo pela jovem promessa Matheus França.

Enfim, Everton Ribeiro não deve enfrentar o Atlético-GO, na próxima quinta (9), em Goiás. Ainda nesta semana, é esperado que boa parte do elenco ganhe férias antecipadas. Logo, o Flamengo deve ir a campo na última partida da temporada com um time bem alternativo.

Comentários do Facebook