Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabriel Barbosa atravessa, até o momento, seu melhor ano na carreira. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante foi artilheiro de quase todas as competições que foi campeão. Até o momento, Gabigol conquistou o Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores da América. Enquanto o alvinegro conquistou em toda sua história, dois campeonatos nacionais.

Gabigol pertence a Inter de Milão e foi emprestado para o Flamengo em janeiro deste ano. O contrato do jogador se encerra no fim de dezembro. Assim que chegou no Rubro-negro, de cara já conquistou o Campeonato Carioca e vice-artilheiro com 7 gols, um a menos que Bruno Henrique. Em seguida ajudou o Flamengo a conquistar a Libertadores da América após 38 anos. O atacante teve papel fundamental na final contra o River Plate, marcando duas vezes. Na maior competição das Américas, Gabigol foi o artilheiro com 9 gols em 12 jogos.

Quando ainda estava comemorando o título da Libertadores, no domingo, também foi campeão do Brasileirão, quando soube da derrota do Palmeiras para o Grêmio. A competição ainda está em andamento, porém o atacante já possui 25 gols e tudo indica que será levará para casa o prêmio da artilharia.

Em menos de um ano de Flamengo, Gabigol conquistou o Campeonato Carioca, um título que muitos não consideram importante, Libertadores, Campeonato Brasileiro e ainda há a possibilidade de vencer o Mundial de Clubes.

O Botafogo, um dos rivais no Rio de Janeiro, em toda a sua história possui dois Campeonatos Brasileiros. O feito mais recente, e lembrado até hoje, foi o de 1995, quando o eterno ídolo do clube, Túlio, ainda atuava.

Comentários do Facebook