Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Atlético-GO, nesta sexta-feira (5), no Maracanã, em duelo (atrasado) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador analisou o confronto e afirmou que o elenco não tem tido tempo de treinar.

“O nosso maior problema é que não temos tempo para treinar. Mas é o que eu falo. Essa sequência de jogos nos últimos três meses e a sequência nos próximos dias fica difícil. Não podemos colocar um jogador que pode ter uma lesão séria e não tê-lo no dia 27,” disse o treinador rubro-negro.

Com a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, no horizonte, Renato fez questão de garantir que o Flamengo continuará brigando até o fim pelo tricampeonato do Brasileirão, todavia, sem esquecer da final da competição continental.

“Enquanto houver chance no Campeonato Brasileiro, nós vamos brigar. Até o fim. Pode ter certeza disso, mas sem esquecer da final no dia 27. É uma corrida contra o tempo. Tudo pode acontecer no Brasileiro e temos que ser inteligentes,” afirmou Portaluppi.

Com o triunfo, o Mais Querido chegou aos 53 pontos, alcançando isoladamente a segunda colocação da tabela. Vale destacar que, a distância para o líder Atlético-MG caiu para nove pontos, sendo que o Flamengo ainda possui um jogo a menos que a equipe alvinegra.

Em busca de diminuir ainda mais a distância para o líder do Brasileirão, o Flamengo agora foca em seu próximo compromisso. Já na próxima segundo, visita a Chapecoense, em partida válida pela 30ª rodada da competição nacional. A bola rola às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá.

SRN

Instagram: @monicaalves_