sub-15
Marcelo Cortes/CRF

No jogo de ida da final do Carioca Sub-15, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na manhã deste domingo (6), nas Laranjeiras. David, de pênalti, e Bidu marcaram os gols rubro-negros. Com o resultado, o Mengão pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, na Gávea, que garante o título estadual.

O jogo
O clássico começou com as duas equipes se estudando bastante. O Flamengo girava a bola no ataque em busca de espaços na defesa tricolor. Aos 16’, Tallyson fez boa jogada individual, levou para a perna direita e arriscou o chute. O goleiro fez a defesa. Nos acréscimos da primeira etapa, Tallyson cruzou na pequena área e Joshua cabeceou forte para boa defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Os times foram para o intervalo com o placar em branco.

A partida seguiu muito disputada no segundo tempo, com briga intensa pela posse de bola. Aos 10’, Tallyson recebeu pela esquerda e arriscou o chute no meio da rua. A bola foi descaindo e por muito pouco não entrou. Na sequência, Joshua ganhou a dividida, entrou na área e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti. David foi para cobrança e só deslocou o goleiro para abrir o placar nas Laranjeiras: 0 a 1.

O Mengão seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 30’, Lucas Vieira recebeu na área, fez o giro e bateu forte em cima do goleiro tricolor, que colocou para escanteio.

Até que aos 39’, o Mais Querido ampliou a vantagem! Bidu, que entrou na segunda etapa, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme da entrada da área. A bola foi no cantinho, sem chances para o goleiro tricolor: 0 a 2.

Com uma atuação segura, os Garotos do Ninho conquistaram um excelente resultado fora de casa e deram um passo importantíssimo para conquistar o título do Campeonato Carioca.

Escalação do Fla
Léo Nannetti, Guilherme Santos, Yago, João Victor e Gabriel Matthew; Christian (Gabriel Santini), Tallyson (Bidu) e Joshua (Hidaka); Lucas Vieira, Pablo (Kaio Nobrega) e David (Lucas Rabelo).
Técnico: Leonardo Cherede.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (12) para enfrentar novamente o Fluminense, às

Ficha técnica
Fluminense 0x2 Flamengo – Jogo de ida da final do Campeonato Carioca Sub-15
Local: Laranjeiras
Data e hora: 06/11/2022 às 10h
Cartões amarelos: Matheus Reis (FLU), Joshua (FLA), Wallace Davi (FLU), Artur Vinícius (FLU), Kaio Borges (FLU) e Lucas Rabelo (FLA)
Gols: David (16’2ºT) e Bidu (39’2ºT).

 

Comentários do Facebook