Flamengo-Sport-Campeonato Brasileiro
Reprodução: Alexandre Vidal/CRF

Através de nota oficial emitida na última sexta-feira (5) em seus canais oficiais de comunicação, o Sport revelo que não aceitará a possibilidade de ter sua partida no próximo dia 24 de novembro, diante do Flamengo, para iria ser benéfico ao clube carioca já que jogará 3 dias depois pela Libertadores.

O posicionamento aconteceu logo após a divulgação de uma possível alteração de data na partida contra o time carioca, pela 35ª rodada. O encontro, no entanto, ainda não teve data oficial anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a programação original é que a rodada aconteça na semana que antecede a decisão continental em Montevidéu.

Confira a nota oficial do Sport na íntegra

A diretoria do Sport Club do Recife se mostra surpresa com a informação, ainda não oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do adiamento da partida contra o Flamengo, previsto para o dia 24 de novembro, na Arena de Pernambuco. Não aceitaremos em hipótese alguma alteração nos jogos do Sport na tabela.

Recentemente, solicitamos que o nosso jogo diante do Santos fosse transferido do domingo para a segunda-feira, já que a nossa delegação fez uma viagem desgastante de volta após o jogo em Cuiabá. E não tivemos nosso pedido aceito. Além disso, com a antecipação da partida contra o Bragantino, que fará a decisão da Copa Sul-Americana, deixou o calendário mais apertado para nosso elenco.

Esperamos que a CBF mantenha o calendário aprovado por todos. E que nenhuma mudança seja feita por ação política de um ou outro clube envolvido sem que o Sport Club do Recife participe desta discussão e tenha sua decisão levada em consideração.

Por isso que voltamos a repetir: não aceitaremos em hipótese alguma alteração na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua