Ribas
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo e acabou perdendo para o Coritiba por 1×0 em mais um erro individual do meia Diego Ribas. Dorival entrou em campo novamente com um time cheio de reservas e garotos e volta para o Rio com a derrota no Sul. Derrota essa inclusive, que livrou o Coritiba da luta contra o rebaixamento.

Resumão

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Flamengo, mesmo com equipe reserva, começou tomando a iniciativa do jogo. Apesar de ter ficado muito mais no campo de ataque e da predominância na posse de bola (59%), o time só levou perigo em uma finalização de Marinho.

O Coritiba, por sua vez, animou-se no final da etapa. Os melhores momentos vieram em contra-ataques de Alef Manga. Num deles, Manga aproveitou passe errado de Diego e chutou para boa defesa de Hugo. Nos acréscimos, o goleiro fez outra grande intervenção em falta cobrada por Bruno Gomes.

Após o intervalo, Guto Ferreira fez mudança tática ao colocar o atacante Fabrício Daniel. Apesar de ter se postado mais ofensivamente, o gol veio em pênalti infantil cometido por Diego em Régis. Alef Manga bateu bem e garantiu a permanência na Série A.

Depois do gol, o Coxa, com experiência e ótima atuação de Régis, que substituiu Robinho, dominou o meio-campo e parou bastante o jogo. Dessa forma, as equipes pouco criaram até o apito final de Raphael Claus.

 E agora?

O Flamengo termina a rodada na quinta colocação, com 61 pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Juventude, em Caxias do Sul, na próxima quarta, às 21h30.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook