Bruno Henrique
Reprodução/Rede Globo

A polêmica continua! A CBF começou a divulgar os áudios do VAR nessa reta final do campeonato. A ideia inicial seria para não ter polêmicas, mas parece que o plano já começou errado. A decisão oficial começa a valer a partir da próxima rodada, mas a entidade já divulgou o áudio dos lances polêmicos dos últimos jogos, por especial, um lance no jogo entre Flamengo x CAP, pelo torneio nacional.

Na última semana, um dos lances mais contestados foi na partida entre Athletico e Flamengo, na Arena da Baixada. O jogo adiado pela 4ª rodada, aconteceu na última terça-feira (02), e o Mais Querido ficou no empate em 2 a 2. Renato Kayzer foi expulso por agressão ao zagueiro Léo Pereira, mas o VAR recomendou a revisão do lance ao árbitro, que mudou sua decisão.

O lance que ocorreu no primeiro tempo e revoltou os torcedores nas redes sociais, especulam que o rumo da partida poderia ter sido outro, já que o atacante teve participação direta no resultado ao marcar o primeiro gol athleticano. Ouça o áudio do VAR:

“Ah, tá, eu achei que ele tinha dado o joelho (…) Vou alterar minha decisão, reiniciar com lateral que a bola se encontrava fora de jogo e cartão amarelo, retirando o vermelho, cartão amarelo”, disse o juiz Marielson Alves da Silva.

Se o Flamengo vencesse aquele duelo, estaria hoje com a distância de 7 pontos do Galo. Na noite de ontem (5), o Fla venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na última sexta-feira (05). Com os resultados, atualmente o time carioca é o vice-líder do Brasileirão com 53 pontos, nove a menos que o líder Atlético-MG. A equipe ainda tem um jogo a menos e pode encurtar a distância para seis pontos, mas vai depender do rival mineiro começar a tropeçar se quiser sonhar com o título.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.