reprodução

O Flabasquete tem um novo jogador, trata-se do ala-pivô  Túlio da Silva, que estava nos EUA. Mineiro, o mais novo rubro-negro foi estudar e jogar na Florida em 2014 para integrar a equipe da Arlington Country Day School. Depois de se formar, passou a defender a South Florida University, por onde jogou entre 2015 e 2018, até se transferir para a Missouri State University.

Repatriado pelo Flabasquete e com vínculo de dois anos, Túlio falou sobre sua chegada ao Fla:

“Me sinto feliz e muito ansioso! Será uma grande oportunidade e honra. Espero conquistar muitos títulos vestindo o Manto Sagrado e jogar o meu máximo toda vez que eu vestir a camisa do Mengão”, declarou o jogador.

Sobre a adaptação ao basquetebol nacional, Túlio não está preocupado. Acostumado a jogar com grandes atletas, acredita que não terá problemas.

“Acho que será mais fácil porque o basquete nos Estados Unidos é mais atlético, físico e rápido. Também acho que toda a experiência que tive aqui no college, jogando contra e ao lado de jogadores de alto calibre, como da NBA e Europa, me deu mais experiência para melhorar e aperfeiçoar meu jogo”, comentou. “Sempre treinei e joguei o meu máximo para alcançar os meus objetivos e acredito que, se você sempre batalha forte e coloca horas extras, você irá colher bons frutos no futuro”.