Flamengo
Divulgação/CRF

O Flamengo anunciou sua mais nova parceira: a MoonPay, empresa líder mundial em infraestrutura web3, que entra no mercado brasileiro por meio do patrocínio com o clube. Como parte do acordo, a MoonPay ajudará a aumentar as receitas do Rubro-Negro e o engajamento dos torcedores com o uso de NFTs e web3. Com a parceria, a MoonPay também se torna patrocinadora master do FlaBasquete, a partir de outubro de 2022, quando começa o Novo Basquete Brasil (NBB).

Na última quarta-feira (5), o CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright, visitou a sede do Flamengo, na Gávea, e assistiu ao jogo contra o Internacional, no Maracanã. Antes da partida, o Flamengo apresentou a camisa do basquete para a temporada 2022/2023 com os novos patrocínios e as duas estrelas em tributo ao bicampeonato mundial do Orgulho da Nação.

“NFTs e tecnologia web3 ajudam a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como a criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, disse Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay. “A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes”.

A parceria também foi festejada pelo vice-presidente de Marketing e Comunicação do clube, Gustavo Oliveira. “Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo.”

O acordo destaca a união de duas marcas reconhecidas mundialmente. Além disso, marca a entrada da MoonPay tanto no mercado esportivo quanto no Brasil, o maior mercado da América Latina e o quinto maior do mundo em criptoativos. A MoonPay, que é avaliada em US$3,4 bilhões, opera em mais de 160 países e possui mais de 450 parceiros globais.

A indústria global de esportes tem sido líder na adoção da web3, demonstrando como os ativos digitais seguros, criativos e exclusivos podem transformar a venda de ingressos e colecionáveis. Além disso, a infraestrutura web3 também pode gerar um envolvimento mais profundo dos torcedores por meio de programas de fidelidade, experiências únicas e ofertas complementares – até mesmo opções personalizadas de comida e bebida durante os jogos.

“Este é apenas o começo”, projeta Soto-Wright. “Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”.

Além do Flamengo, a MoonPay fez parceria com as principais marcas de música e entretenimento para ajudar a transformar suas indústrias com tecnologia web3, incluindo The Fox Corporation e seu Blockchain Creative Lab, Universal Pictures e agência de entretenimento e esportes CAA.

Sobre o MoonPay

A MoonPay é a empresa líder mundial em infraestrutura web3. Seu conjunto de produtos de entrada e saída oferece uma experiência tranquila para conversão entre moedas fiduciárias e criptomoedas usando todos os principais métodos de pagamento, incluindo cartões de débito e crédito, transferências bancárias locais, Apple Pay e Google Pay. A MoonPay está ativa em mais de 160 países e conta com a confiança de mais de 450 parceiros, incluindo carteiras, sites e aplicativos líderes.

Comentários do Facebook