flamengo
divulgação/CRF

Sem entrar em campo na primeira rodada do Campeonato Carioca Feminino pelo não comparecimento do Barcelona, o Flamengo vai estrear na competição na manhã desta quarta-feira (7). No CT SAFERJ, em Guaratiba, o time comandado por Luís Andrade terá o Fluminense pela frente, às 10h. A partida será transmitida ao vivo pela FlaTV e pela FlaTV+, a partir das 9h30, e a entrada para torcedores é gratuita.

Hexacampeão (2015, 16, 17, 18, 19 e 21), o Mais Querido está no grupo B, junto com América, Duque de Caxias, Pérolas Negras, Portuguesa, Rio de Janeiro e Vasco. Em um primeiro momento, as equipes medem forças com os adversários do grupo A, que são Brasileirinho, Botafogo, Cabofriense, Fluminense, Rio São Paulo e Serra Macaense. As oito melhores avançam para as quartas de final.

No último treino antes do duelo, no CEFAN, o Mister Luís Andrade analisou o panorama e revelou a principal motivação do Mengão no torneio:

– Quem joga no Flamengo tem sempre que pensar em ganhar, independentemente da competição. Nós somos candidatos ao título, mas isso não garante nada. Vamos trabalhar e mostrar isso dentro de campo com humildade, muita vontade e trabalho. Precisamos honrar o Manto Sagrado, pois representamos uma instituição gigante. A pressão é a mesma e nós jogamos sempre para vencer. Estamos focados em ser campeões – disse.

Atletas relacionadas

Gabi Croco e Kelly Chiavaro; Gisseli, Jucinara, Monalisa e Rayanne; Cida, Lorena, Núbia e Stella; Cris, Kika Brandino e Leidiane; Crivelari, Duda Rodrigues, Gica, Isadora e Sole Jaimes.

Artilharia em 2022

6 gols – Duda

5 gols – Leidiane e Maria Alves

2 gols – Cida e Gica

1 gol – Andressa, Cris, Crivelari, Daiane, Darlene, Duda Rodrigues, Isadora, Kika Brandino, Pimenta e Sole Jaimes

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook