Pedro
Pedro cravou mais um hat-trick. (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Após o empate contra o Ceará, o Flamengo se reapresentou na última segunda-feira (5), no Ninho do Urubu, e deu início à preparação para o confronto diante do Vélez Sarsfield (ARG), que será disputado na próxima quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Conmebol Libertadores.

Vale lembrar que o Rubro-Negro venceu a partida de ida por 4 a 0 na Argentina e abriu uma boa vantagem para avançar à final da competição. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem fizeram um trabalho na academia, enquanto os demais foram a campo e realizaram um treino tático sob o comando de Dorival Júnior. Alguns jogadores da equipe Sub-20 completaram o treino.

A provável escalação para o jogo que pode definir mais uma final em Libertadores tem: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo, Filipe Luís, João Gomes, Vidal, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Cebolinha e Pedro.

Dorival pelo Flamengo – Foto: Flamengo

DORIVAL EXPLICA O FLAMENGO MISTO CONTRA O CEARÁ

O treinador rubro-negro, em entrevista coletiva pós-jogo contra o Ceará, explicou o motivo de ter poupado alguns jogadores:

— Futebol nada é impossível. E eu jamais me perdoaria se a vantagem que nós construímos na Argentina viesse a cair devido o não uso de algum titular, por conta da partida contra o Ceará — afirmou Dorival.

A equipe rubro-negra voltou a treinar nesta terça-feira (6) para ajustar os últimos detalhes antes de enfrentar os argentinos no Maraca, que, mais uma vez, terá a casa cheia!

 

ÉVERTON RIBEIRO PODE BATER RECORDE CONTRA O VÉLEZ

Quando se fala em qualidade no Flamengo e liderança, logo pensamos em Éverton Ribeiro. Isso porque o jogador, que chegou ao clube em 2017, é um dos pilares técnicos e de liderança dentro do elenco rubro-negro. Além dos títulos, o camisa 7 tem batido recordes com a camisa do Fla. Nesse sentido, no duelo contra o Vélez, o meia pode bater mais um.

A princípio, se entrar em campo contra o Vélez Sarsfield, o camisa 7 passará nada mais , nada menos, que o maestro Júnior e se tornará o jogador com mais partidas disputadas na Libertadores pelo clube (49). Ao portal GE, Éverton Ribeiro falou sobre o assunto:

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua