Foto: Fulham
Em um jogo de quatro gols, o Liverpool ficou no empate com o Fulham, nova de equipe do Andreas Pereira, por 2 a 2 neste sábado, marcando a sua estreia no Campeonato Inglês. O atual campeão da Supercopa da Inglaterra esteve duas vezes atrás no placar. Os brasileiros Thiago Alcântara, Roberto Firmino e Fabinho tiveram atuações discretas e foram substituídos no início do segundo tempo.
O destaque brasileiro na partida ficou por conta de Andreas Pereira, ex-Flamengo. Ele foi o principal articulador da equipe do Fulham e, ao ser substituído no fim da partida, foi aplaudido de pé pela torcida. O sérvio Mitrovic fez os dois gols do time mandante. Já, para o Liverpool, marcaram Darwin Núñez e Salah.
Andreas não retorna ao Rio de Janeiro após duelo. Foto: Gilvan de Souza
Andreas não retorna ao Rio de Janeiro após duelo. Foto: Gilvan de Souza

NOVOS ARES PARA ANDREAS PEREIRA

Há pouco mais de um mês o vínculo, por empréstimo, que Andreas Pereira tinha com o Flamengo se encerrou. A diretoria do Mais Querido não conseguiu convencer o Manchester United (ING) de vender 50% dos direitos econômicos do atleta por cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, na cotação atual), fato que inviabilizou a compra do jogador. O belga-brasileiro vestiu o Manto Sagrado pela última vez na vitória por 1 a 0 contra o Tolima (COL), fora de casa pelas oitavas de final da Libertadores.

Andreas Pereira voltou para Inglaterra, mas não para o Manchester United, o meio-campista defende agora o time de Londres, Fulham. O alvinegro acertou a compra do atleta com o rival por 9,4 milhões (quase R$ 50 milhões na cotação  atual). Com um contrato válido por quatro anos, o ex-Flamengo foi titular no empate por 2 a 2 com o Liverpool, neste sábado (06), pelo Campeonato Inglês.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua