Lázaro - Foto: Flamengo

Na noite deste sábado (6), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Os gols do Mengão foram marcados por Lázaro e Gabigol, que entrou na segunda etapa para dar números finais à partida. Com o resultado, o Mengão somou 36 pontos e garantiu a quinta vitória seguida na competição.

O jogo
Com um time alternativo em campo, o Flamengo começou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do São Paulo. Em seu primeiro ataque, o Mengão abriu o marcador. Ayrton Lucas cruzou na área, Victor Hugo ajeitou para Lázaro, que cabeceou com estilo no canto do goleiro tricolor: 0 a 1.

Mesmo com a vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque. Aos 18’, Cebolinha partiu pela ponta esquerda, encarou a marcação e bateu forte. A bola passou por cima da meta de Felipe Alves. Aos 34’, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e Felipe Alves espalmou para o lado.

Aos 39’, Cebolinha recebeu de Pablo, passou pela marcação do São Paulo e chutou cruzado. A bola passou com perigo perto da trave. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Na volta do intervalo, o Fla continuou trabalhando bem a posse de bola no meio-campo. Aos 12’, Diego deu belo passe em profundidade para Cebolinha, que cruzou para Marinho. O atacante tentou dominar, mas a bola escapou e a defesa tricolor fez o corte.

Aos 23’, bela jogada do ataque rubro-negro. Gabigol lançou Matheuzinho, que rolou para trás. João Gomes chegou livre na área, mas bateu por cima do gol. Na sequência, Gabigol deu lindo passe para Lázaro, que invadiu a área, mas finalizou em cima de Felipe Alves.

Na reta final, o jogo ganhou novo ritmo. O São Paulo partiu para o ataque, enquanto o Rubro-Negro encontrava mais espaços para contra-atacar. Aos 34’, Matheuzinho tocou para Arrascaeta, que bateu forte, mas a bola foi por cima da meta.

Nos acréscimos, o Mengão ampliou o placar após contra-ataque mortal. Depois de Rodriguinho perder a bola no meio, o Fla saiu em contra-ataque rápido. Gabigol arrancou pela direita, carregou até a área e bateu cruzado para decretar a vitória rubro-negra no Morumbi: 2 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (9) para enfrentar o Corinthians, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook