Prefeito
reprodução

As tratativas entre o Prefeito do Rio, Eduardo Paes e o Flamengo, sobre a construção do estádio rubro-negro, continuam e parecem avançar. Nesse sentido, na última conversa, Paes sugeriu que o local escolhido seja Deodoro, e não a Barra da Tijuca, como prefere o Flamengo.

A princípio, outras pessoas além de Eduardo Paes e Rodolfo Landim, participaram da reunião. O CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e o deputado federal Pedro Paulo, que vem intermediando o assunto entre clube e prefeitura, estavam presentes na residência do Prefeito, onde ocorreu o encontro. Nesse sentido, outros devem acontecer conforme o assunto for avançando.

A ideia da Prefeitura é que o estádio seja construído na região pertencente ao exército. Segundo Paes, o espaço do local é suficiente para a construção de um estádio e que a negociação com a União pode ser mais simples do que com a iniciativa privada. Além disso, o prefeito ponderou sobre a questão da mobilidade urbana. Isso porque o local é na Avenida Brasil, próximo da Transolímpica e onde em breve será construído o terminal de BRT de Deodoro. O acesso ao trem também não é distante e há espaço para construção de estacionamentos.

Em suma, o Flamengo considerou a ideia, mesmo tendo a preferência ainda, na Barra da Tijuca, ou seja, no Parque olímpico. Outra opção que foi levantada, seria ver a viabilidade do terreno onde funcionava o Terra Encantada, também na Barra.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook