Lázaro com a medalha de Campeão Brasileiro Sub-17 - Divulgação

O Huddersfield, clube da segunda divisão inglesa, já havia demonstrado interesse por Lázaro e avançou nas tratativas com o jogador. A proposta pelo atleta é um empréstimo com opção de compra, essa no valor de 3 milhões de euros (20 milhões de reais), segundo apurou o jornalista Venê Casagrande.

Joia do Flamengo, Lázaro possui uma multa rescisória de 80 milhões de euros (mais de 500 milhões de reais), e o Flamengo pretendia abrir negociação se surgisse uma proposta a partir de 35 milhões de euros. Autor do gol que deu o título Mundial Sub-17 para o Brasil, Lázaro já foi sondado por gigantes europeus como Real, Juventus, Milan e PSG.

No entanto, O Huddersfield mantinha contato com os empresários da cria do Ninho e avançaram para conseguir a joia do Flamengo. A ideia do clube, segundo informação de Venê Casagrande, seria contratar Lázaro por 60% dos direitos econômicos e valorizar o atleta na Champioship, segunda divisão da Inglaterra que serve de vitrine para a Premier League. O Flamengo manteria 40% do jogador e teria que contar com uma boa venda para ter um bom retorno na venda do atleta.

No entendimento da diretoria do Flamengo, Lázaro precisa de rodagem e autorizou seus empresários a avançarem e possíveis negociações. Outro clube da Champioship, o Birmingham também têm interesse no atleta. Sem ser aproveitado por Rogério Ceni, que sinalizou que não o utilizaria além de pedir para retornar ao Sub-20, a grande promessa do futebol brasileiro pode sair sem se destacar nos profissionais.