Flamengo
Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo entrou em campo pela Taça Libertadores da América. A partida marcou a estreia Rubro-Negra  na competição. Entretanto, por motivos políticos no Peru, o confronto contra o Sporting Cristal, quase foi adiado, mas em cima da hora, a bola rolou para as equipes. Nesse sentido, o Flamengo, mesmo jogando muito abaixo do esperado, conseguiu vencer por 2×0 e trouxe 3 pontos para casa.

Resumão da vitória do Flamengo

A princípio, a partida seria adiada. Às 19h22 (de Brasília) a Conmebol divulgou um comunicado oficial sobre o cancelamento do confronto, devido a determinação do Governo do Peru. Todavia, minutos após o adiamento, as autoridades locais suspenderam o toque de recolher, e a entidade voltou atrás da decisão.

Depois desse “vai, não vai”, a bola finalmente rolou com 30 minutos de atraso. O Flamengo começou até bem, indo pra cima dos Peruano e logo no início teve uma chance com Gabigol. Porém, após isso, não mostrou mais intensidade e não conseguiu aproveitar sua  larga superioridade técnica sobre o adversário. Ainda assim, aos 21 minutos, após falha na saída de bola do Sporting, o Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique completando de primeira um cruzamento rasteiro de Matheuzinho. Logo após o gol, a partida ficou no marasmo e assim terminou o primeiro tempo.

O começo do segundo tempo foi o mesmo. Um jogo tecnicamente muito ruim de ambos os lados. Muitos erros de passe e pouca efetividade ao gol. Com isso, Paulo Sousa fez muitas alterações, dando oportunidade a jogadores jovens, mas não surtiu muito efeito. Porém, diante da fragilidade da equipe peruana, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol aos 41 minutos, quando Lázaro deu belo passe para Matheuzinho entrar na área e chutar cruzado.

Agora, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Paulo Sousa terá pouco tempo para recuperar e levar a equipe a campo na estreia do Brasileirão. O Rubro-Negro  vai à Goiânia encarar o Atlético-Go no próximo Sábado, às 19h. Será o início da caminhada para o Eneacampeonato nacional.

Twitter: @diego_alarconf