Uma das maiores rivalidades do futebol do Rio de Janeiro, o Clássico de Milhões começou marcado por cenas lamentáveis fora dos gramados. No acesso do Maracanã, nas ruas dos arredores do estádio e nas estações de metrô que levam ao palco do duelo entre Flamengo e Vasco, diversas brigas entre torcedores eclodiram, com muita violência.

O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas, vítimas de espancamento, foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. Elas foram atendidas na rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, próximo ao hospital Quinta D’or, uma em estado grave e outra moderado. A direção do Souza Aguiar informou que oito pessoas deram entrada na unidade, com duas em estado grave e seis estão em avaliação, sem apresentar gravidade.

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) apreenderam diversos materiais, como soco-inglês, pedaços de madeira e até um artefato explosivo, durante buscas nos arredores do viaduto de Madureira.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou que um torcedor foi preso e encaminhado para a 17ª DP, em São Cristóvão. Agente da UPP da Mangueira foram chamados para conter uma “intensa briga” na Avenida Pedro II e solicitaram reforços de policiais do batalhão de São Cristóvão, onde aconteceu a confusão.

Moradores de apartamentos próximos ao Maracanã registraram parte de uma confusão pela janela, em que é possível ver uma grande correria e ouvir barulhos de tiro — provavelmente, balas de borracha lançadas pela Polícia Militar para dissipar a briga.