Foto: Canal TV Band Rio

Com a temporada se iniciando, por mais que o Flamengo ja tenha um ótimo elenco em mãos, a torcida fica na expectativa de algumas contratações. Porém, em 2020 foi diferente, mesmo com as conquistas de títulos, o clube não conseguiu ter a mesma renda que era prevista antes da pandemia, e consequentemente a meta do ano não foi alcançada.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola Rio, o VP jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshe, falou dos planos de 2021.

– A gente tem a obrigação de vender mais (jogadores) do que adquirir esse ano. Precisamos vender um determinado valor pra que se possa atingir a meta do ano de 2021 – disse Dunshe

Um dos fatores responsáveis pelo Mais Querido não alcançar as metas financeiras do clube na temporada anterior, foram as eliminações na Copa do Brasil (quartas de final), e Libertadores (oitavas). A meta para competição nacional era chegar na final, e da copa continental era alcançar a semi.

Até então o Flamengo realizou apenas uma contratação para o elenco profissional, visando a temporada 2021, a do zagueiro Bruno Viana, que ainda não fez sua estréia oficial. O jogador chegou por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. Contudo, o clube está prestes a ter o segundo contratado deste ano, e caminha a passos largos para anunciar o retorno do lateral Rafinha.

Em relação as vendas, nesta temporada ainda não tiveram saídas de jogadores, porém, neste ano o clube efetivou a de dois atletas: Yuri César (R$ 31 milhões); Lincoln (R$ 15,6 milhões).