Foto: Reprodução Twitter

Na manhã desta sexta-feira (6), o técnico Tite fez a convocação dos jogadores que vão representar a seleção brasileira nós primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, nas partidas diante a Bolívia e o Peru. Na lista, algumas surpresas e alguns retornos, entre eles, Éverton Ribeiro.

A convocação não podia vir em hora melhor, o jogador fez dois gols na estréia da Libertadores na última quarta-feira e foi o melhor jogador em campo. Na seleção, caso Tite opte por usar o jogador, ele pode ser muito importante para fazer a função de meio campo, centralizado, ou jogando aberto na direita, como joga no Flamengo.

Éverton Ribeiro vestiu a camisa da seleção brasileira quando foi eleito o craque do Brasileirão dois anos seguidos. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Éverton Ribeiro volta a seleção brasileira depois de 5 anos, quando foi convocado para a disputa da Copa América de 2015 pelo técnico Dunga. O meia do Flamengo vem jogando muita bola desde o ano passado, quando foi eleito o melhor meia direito do Campeonato Brasileiro . O técnico Tite fez questão de elogiar a característica de criação do jogador rubro-negro.

– O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca. 

Além de Éverton Ribeiro, os atacantes Bruno Henrique e Gabigol, ambos do Flamengo, também foram convocados para os primeiros jogos das eliminatórias.

Comentários do Facebook