Foto: Reprodução/FlaTV

Na tarde deste domingo (6), o Flamengo bateu o Vasco por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Após a vitória, Paulo Sousa avaliou o desempenho do time rubro-negro no clássico.

O treinador português comentou a postura do clube da Gávea, que apesar do resultado positivo diante do rival, não teve um bom desempenho durante o jogo. De acordo com o comandante, faltou “profundidade” ao time rubro-negro na partida.

É o que eu tenho vindo a falar, vão haver jogos que serão mais complexos, um clássico sempre tem a sua complexidade, mesmo em termos emocionais. Vai haver jogos em que vamos construir bastante, com muitas ocasiões de gol, com mobilidade, sobretudo a capacidade que nós tivemos em controlar o jogo na primeira parte. Nos faltou mais profundidade para podermos ser mais criativos, ou criar mais situações de gol,” disse, antes de continuar.

Na segunda parte foi mais quase que para o coração, de querer e saber a importância de ganhar estes jogos, estes clássicos, do que o controle do espaço, as triangulações, a interação entre os jogadores de determinados setores para podermos criar mais oportunidades para podermos ampliar o número de gols. Hoje não foi assim, mas com certeza em outros jogos vamos conseguir,” finalizou.

Com o resultado da partida, o Fla se garante na vice-liderança da primeira fase do estadual com 23 pontos. O Mais Querido agora terá a vantagem do empate nos confrontos da semifinal do campeonato. O adversário será decidido na última rodada: Botafogo ou Vasco.

O próximo desafio do Flamengo no Cariocão, será contra o Bangu, no próximo domingo (12). A bola rola à partir das 19h30, no Maracanã.

SRN

Comentários do Facebook