Michael é um jogador que veio com muitas expectativas para a torcida e dirigentes do Flamengo, mas infelizmente as atuações apagadas e os números abaixo do esperado, fez o camis 19 a quase não entrar em campo no fim da temporada de 2020.

Apesar de quase negociado para o mundo Árabe, o jogador recebeu mais uma chance para continuar sua trajetória na equipe e tentar se reinventar em 2021, o atacante pediu apenas cinco dias de folga para poder casar e em seguida se reapresentar ao clube para a nova temporada. Hoje, 18h, é o protagonista do time que enfrenta o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

— Ele casou no fim de semana e pediu para se apresentar pouco depois. Abriu mão de lua de mel, pois foi um ano difícil, todos passando por adversidades. Quis focar no trabalho para ficar à disposição — explica o empresário Eduardo Maluf.

O principal motivo para o retorno precoce é a chance de poder jogar mais vezes e se firmar no elenco para 2021. Ano passado foram apenas seis partidas como titular e em uma delas foi o jogo contra o Santos, quando o jogador deu uma assistência para o gol de Gabigol na vitória fora de casa.

A comissão acredita na evolução de Michael, o jogador comprado por mais de 30 milhões de reais, tentará um novo recomeço contra o Macaé e já será titular da equipe. Outros jogadores que foram campeões com Ceni e estarão na partida deste sábado, são os atletas Pepê e João Gomes, e o recém chegado de empréstimo Hugo Moura.