Reprodução

Faltam poucas horas para bola rolar para Flamengo e Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes. O Mais Querido vai a campo nesta terça-feira (07), às 16h (de Brasília), para disputar a tão sonhada vaga na decisão – com possível embate contra o Real Madrid, de Vinicius Júnior. Se preparando para o momento mais aguardado dos últimos três anos, o clube divulgou um vídeo especial nas redes sociais.

“Desde que o mundo é mundo, o Flamengo é Flamengo. Desde que o Flamengo é Flamengo, a gente está aqui. Sonhando, batalhando e correndo atrás. Meu, nosso. More perto ou more longe. A gente vai buscar. Rubro-negro sonha acordado, de olhos bem abertos, em cada segundo de cada dia. A gente sabe que nosso sonho não é impossível e ele toma forma em cada gota de suor derramada no cimento e no gramado. Nosso sonho a gente luta para buscar desde 1895. Na garra, o Flamengo nasce. Na luta, o Flamengo cresce. No amor, o Flamengo transcende. Sonhar pequeno não combina com o vermelho e preto. Esses são os tons da eternidade. Temos mais de 48 milhões de sonhos, só que quando a gente sonha junto, a gente sonha um só. Nosso povo sabe o que quer: tudo de novo. Tudo nosso. Tudo em rubro e negro. As cores de quem ousa sonhar é que abrem os caminhos da luta pela vitória. Ninguém acha que vai ser fácil, nunca foi assim. O desafio é dos grandes, mas vai que a gente acorda e o sonho vira uma realidade”.

Esta será a segunda decisão de Vítor Pereira à frente do Flamengo. O português, que chegou há pouco no clube, inclusive definiu o time de acordo com o que enfrentou o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, em Brasília. A tendência é que apenas Matheuzinho seja novidade no lugar do questionado Guillermo Varela.

Flamengo e Al Hilal se enfrentaram na mesma fase do Mundial de Clubes em 2019. Naquela ocasião, o Mais Querido avançou à final após buscar a virada por 3 a 1 sobre os sauditas.