Gabigol
Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Na tarde deste domingo (06), Flamengo e Fluminense se enfrentaram, e o tricolor carioca acabou saindo vitorioso após um gol nos minutos finais. Contudo, um fato inadmissível acabou gerando repercussão após o apito final: Gabigol foi vítima de racismo na saída do vestiário. Nesse sentido, o jogador se manifestou nas  redes sociais ressaltando que o ato sofrido por ele é inadmissível.

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, publicou o atacante.

A princípio, no término do primeiro tempo, durante a saída dos jogadores para o vestiário, parte dos torcedores do Fluminense ali presentes, chamaram o atacante Gabigol de “macaco”. O vídeo foi publicado nas redes somente ao final da partida.

Por sua vez, o Flamengo também se manifestou contra o ataque racista sofrido pelo jogador. O Clube emitiu uma nota nas redes sociais repudiando veementemente o episódio ocorrido, prestando solidariedade ao atleta.

Agora, fica a expectativa por parte de um pronunciamento da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Nas redes socias, há muitas cobranças por punições gravíssimas e imediatas.

#RacismoNão

Twitter: @dioguinho_fb