Diego Alves, um dos maiores ídolos da última geração rubro-negra, pode ter sido oferecido a um rival carioca. De acordo com o portal Torcedores.com, o atleta foi oferecido ao Vasco da Gama. O site afirma que um intermediário que possui ligação com o estafe de Diego Alves levou o nome do goleiro para o diretor-executivo Paulo Bracks.

Entretanto, em uma entrevista no canal Band Sports, em programa apresentado por ninguém mais, que Zico, o goleiro multicampeão pelo Flamengo disse que não pensa em jogar no Brasil por sua identificação com a Nação e com o clube rubro-negro.

Aqui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente e esta a mentalidade que eu penso”, disse.

Diego Alves chegou no Flamengo em 2017 e foi um dos primeiros jogadores a formar o elenco que marcaria a história do clube em 2019. O goleiro, especialista em pegar pênaltis, ajudou o Mengão a ser campeão de títulos como Carioca, Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americama e Copa do Brasil.