Foto: Reprodução

“Agora eu sou Mengão”: foi dessa forma que o ídolo brasileiro anunciou a sua chegada no Flamengo em 2011. Em passagem que iniciou com muita magia mas, que terminou com um desencanto entre jogador, torcida e diretoria, R10 lembrou com alegria o tempo no Fla. No Instagram pessoal, o “Bruxo” ressaltou que foi tratado com “muito carinho e respeito”.

https://www.instagram.com/p/CYZmlQtui75/?utm_medium=share_sheet

Neste domingo (9), fazem 11 anos da icônica apresentação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, em uma Gávea lotada pela Nação. Assim, o período em que vestiu rubro-negro, que teve o auge no 5 a 4 contra o Santos de Neymar, teve fim em 2012. Depois de uma eliminação na fase de grupos da Libertadores e insatisfação por causa de salários atrasados, Ronaldinho juntamente com o irmão e empresário, Assis, decidiram pela saída.

O contraste da chegada com a saída de R10 impactaram os torcedores 10 anos atrás por causa da expectativa criada. Em relação a títulos, apenas a Taça Guanabara foi levantada, inclusive com gol de falta de Ronaldinho. No geral, o “Bruxo” disputou 74 jogos e marcou 28 vezes com a camisa 10 do Mais Querido. Logo depois, o jogador acertou com o Atlético-MG, por onde conquistou a Libertadores em 2012 e a idolatria dos mineiros.

Twitter: @Victor_Andrade4.