Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo sabe que para chegar bem em todas decisões possíveis precisa se organizar e driblar um dos maiores adversários da temporada: o calendário. Assim como em 2022, o Mais Querido pode ser o único time nacional a disputar todos os jogos previstos para 2023 e por isso monta um planejamento específico para cada competição. Seguindo a logística, a tendência é que a estreia do elenco principal só ocorra na terceira rodada do Carioca, contra o Madureira.

A ideia de Vitor Pereira é dar ritmo de jogo aos atletas do grupo principal antes do duelo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, dia 28 de janeiro. Sendo assim, jogadores com condições físicas ideais devem estrear na temporada dia 18, às 19h, contra o Madureira, no estádio Kleber Andrade.

No entanto, conforme mencionado, só os atletas com condições físicas ideais devem ir a campo. A expectativa é contar com 100% dos jogadores diante do Nova Iguaçu – quarto jogo do Flamengo na temporada. É válido destacar que o Mais Querido terá cinco duelos antes de disputar o título da Supercopa do Brasil.

Os dois primeiros jogos do Flamengo na temporada serão disputados com o elenco sub-20, conforme tem ocorrido em edições anteriores. A estreia do Mais Querido será diante do Audax, na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), com Mário Jorge, técnico das categorias de base, à frente da garotada.