A reação de parte da torcida do Flamengo nas redes sociais contra a contratação de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, chamou a atenção da imprensa argentina. Nesta sexta, o diário “Olé”, um dos principais veículos esportivos da América do Sul, repercutiu a mobilização dos rubro-negros: “Boca em alerta: torcedores do Flamengo rechaçam a chegada de Rossi”, diz a manchete do tradicional jornal argentino.

A mobilização contra a contratação do goleiro ganhou corpo após o grupo “Flamengo da Gente” postar nas redes sociais a sua posição sobre o caso. Na quinta-feira, inclusive, o grupo utilizou as hashtags “RossiNão” e “FutebolSemAgressores” para protestar contra a contratação do goleiro, que já foi acusado de agressão contra sua então namorada, Babi Segovia, e ameaça de morte, na época que ainda atuava pelo Defensa y Justicia.

O “Olé” relembra que, em 2019, Agustín Rossi viveu situação similar ao entrar na mira de um clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos, quando torcedores do Minnesota United protestaram contra a chegada do atleta por conta do histórico de violência.