Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo e já se apresenta na próxima sexta (7). O Português de 51 anos, que estava na seleção Polonesa, assinou com o rubro-negro por duas temporadas e não poupou elogios ao clube carioca ao explicar o motivo da decisão, em entrevista à TV portuguesa RTP.

“A explicação [para deixar a seleção polonesa] é que eu tomo decisões e eu sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. Esta foi minha decisão exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. É um projeto que acabou. Estou muito focado no que é o Flamengo, a exigência e este desafio extraordinário”, declarou o treinador, em entrevista à emissora portuguesa “RTP”.

Paulo Sousa-Flamengo-Livros
Paulo Sousa com dirigentes do Flamengo – Foto: Divulgação/Flamengo

A saída do técnico Paulo Sousa da seleção polonesa para assumir o Flamengo foi polêmica e desagradou dirigentes, torcedores e imprensa na Polônia. No entanto, o treinador reiterou que a sua decisão foi pela grandeza do Flamengo no futebol.

“Apareceram vários clubes durante o período em que eu treinei a seleção polonesa, mas não apareceu ‘um Flamengo’ [antes]. (…) [Meu desafio] é conquistar para poder, cada vez mais, unir este universo que é o Flamengo”, continuou.

Paulo Sousa afirmou que os ataques são  reflexos de um bom trabalho, todavia, afirmou que nunca foi desonesto em relação as suas intenções.

“É normal que aconteça todo esse barulho [em relação à saída da seleção polonesa] por tudo aquilo que nós fizemos. Entretanto, uma das coisas pela qual não posso ser contestado é pela minha honestidade, com certeza, pela sinceridade, o respeito que eu sempre tive, do primeiro dia ao último”, acrescentou.

Twitter: @pabloraphaelrua