medo
Reprodução

Com mais uma temporada se iniciando, a briga pelo topo do futebol nacional se intensifica novamente. Contudo, a disputa está além das 4 linhas. Isso porque algumas atitudes, vistas por alguns como “estratégias” e por outros como “medo”, apimentam ainda mais o espetáculo.

A saída do zagueiro Júnior Alonso do Atlético-Mg, ganhou repercussão por algo inusitado: a diretoria Mineira, resolveu colocar  uma cláusula no acordo com o Krasnodar ,denominada ‘anti-rivais’. Isso significa, falando de maneira direta que, caso queiram contratar o zagueiro, Flamengo, Corinthians e Palmeiras terão mais dificuldade do que os demais.

Em termos práticos, se um desses 3 clubes estiverem interessados em Junior Alonso, terão de pagar 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual) ao Galo. Vale lembrar que o valor não contempla uma eventual compra dos direitos econômicos do atleta junto ao clube russo.

A princípio, essa informação vem do portal “Torcedores.com”. Segundo o site, o motivo dado pelo Galo é que, além da visibilidade, as 3 equipes têm grande poderio de investimento e persuasão no mercado da bola. A atitude do time Mineiro foi vista por alguns torcedores rivais, como medo.

Em suma,  Junior Alonso não se mostrou nada incomodado com a inclusão da cláusula ‘anti-rivais’ no seu contrato com o Krasnodar. Afinal, o paraguaio faz planos de voltar a vestir a camisa alvinegra, após o fim do seu vínculo com o clube russo.

twitter:@Diego_alarconf