Divulgação/CBF

Adidas e Flamengo alinham os últimos detalhes para estreia do uniforme número 1 para temporada 2023. Com data de lançamento marcada para o dia 27 de janeiro, o Manto será utilizado pela primeira vez no reencontro com o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil – 24 horas depois do início das vendas oficiais.

Flamengo e Palmeiras disputam o primeiro título da temporada no dia 28 de janeiro – a data, contudo, ainda poderá sofrer alterações por parte da CBF. Enquanto aguarda a definição do local, o Mais Querido se organiza para estrear o Manto número 1, o rubro-negro, justamente na partida. A informação foi dada inicialmente pelo Coluna do Fla e confirmada pela equipe Flazoeiro.

O uniforme número 1 é composto por listras grossas em vermelho e preto, além de três finas na parte dos ombros – essas em tom branco, assim como o escudo e o símbolo da Adidas. Veja a imagem abaixo:

Imagem

Conforme mencionado, a CBF ainda não definiu o palco para decisão da Supercopa do Brasil 2023. Inicialmente, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, demonstrou interesse em levar o clássico interestadual para fora do país – Qatar e Marrocos chegaram a ser cogitados. A ideia parece ter esfriado nos bastidores, e o Mané Garrincha, estádio que recebeu o mesmo duelo em 2021, em Brasília, ganhou forças nos últimos dias.