Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na estreia da Copinha 2022, o Flamengo aplicou um sonoro 10 a 0 sobre o Forte-ES, na estreia do Grupo 29, em Barueri. Enquanto Matheus França se destacou no primeiro tempo, o xará Mateusão roubou a cena com um hat trick no segundo tempo. Com o resultado, o Mais Querido assume a liderança e marca o maior placar desta edição.

Em busca do Penta, os Garotos do Ninho entraram com tudo e deram um belo cartão de visitas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Arena Barueri, o rubro-negro fez 4 a 0 no primeiro tempo, com uma atuação de gala de Matheus França e intensidade desde o o apito inicial de toda a equipe.

Confira os gols da estreia do Mengão na Copinha 2022:

A joia, que tem multa rescisória em 100 milhões de euros, abriu o placar logo aos oito minutos. O gol rendeu elogios até de Gabigol nas redes sociais. O segundo saiu dos pés de Werton aos 23 minutos e, em seguida, Kayque David fez um salseiro pra marcar o terceiro. Antes do fim da primeira etapa, o Mais Querido marcou o quarto na dobradinha dos Kaiques. Dessa vez o zagueiro foi quem colocou pra dentro.

Nesse sentido, o técnico Fábio Matias fez algumas mudanças na equipe para a segunda etapa, por causa do placar parcial. Contudo, apenas uma coisa foi mantida: a sede por gols. Com destaques da geração vitoriosa no Sub-17, o Flamengo atropelou o time capixaba.

Logo com um minuto, Matheus França fez o segundo dele na partida quando saiu de cara pro goleiro, e definiu rápido a jogada. Na comparação, a joia do Ninho imitou Gabigol. Logo depois, foi a vez do camisa 10 servir Wesley pra marcar o dele de cavadinha. Ainda aos 12 minutos, o Mengo fez o sétimo após a bola sobrar no pé de André, depois de uma boa jogada coletiva.

Hat Trick de cria!

Por fim, assim que entrou em campo, outro atacante guardou o melhor pro final. Refazendo a dupla de sucesso no Sub-17 em 2021 com Petterson, Mateusão fez três gols e fechou o placar, todos com assistência do ponta. O primeiro saiu de uma bola enfiada em profundidade para Pet, que rolou pra trás encontrando o atacante livre pra marcar.

Na sequência, mais uma vez Petterson encontra Mateusão com ótimo passe. E por último, aos 45, o atacante fecha o placar em 10 a 0 completando o cruzamento do ponta. Assim, o Flamengo supera o Avaí, que fez 9, e aplica a maior goleada da primeira rodada da Copinha 2022.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook