Foto: Marcelo Cortes

Após o treino no Ninho do Urubu nesta terça-feira (5/12), o Flamengo anunciou que Gabigol realizou um procedimento regenerativo na lesão no tendão do adutor direito e não foi relacionado para a partida contra o São Paulo.

Em uma coletiva realizada no dia 9 de novembro, após a vitória do Flamengo por 3×0 sobre o Palmeiras, o gerente de Saúde e Alto Rendimento, Dr. Márcio Tannure, falou que o camisa 10 estava em observação e que, se fosse necessário, uma intervenção seria feita no final da temporada.

“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante… No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar – disse Márcio Tannure.