Numa quarta-feira agitada, o Mais Querido se classificou em cima do Athletico Paranaense com o placar geral de 4-2 (ida/volta), mas também choveram críticas por parte da torcida. A estratégia de jogo até funcionou para o time de Dome, mas os erros defensivos continuaram a assombrar e o time carioca não conseguiu sair ileso da partida. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Domènec Torrent, comentou sobre as falhas do sistema defensivo.

Quando perguntando sobre a defesa, ele respondeu:

“Quando o sistema defensivo está errado, é distância entre as linhas, fazem dois contra um e você não tem solução. Erramos também ofensivamente. Erramos pênaltis, erramos que o Pedro poderia ter passado a bola…”

E ainda, quando comparado a Jorge Jesus, ele ressaltou:
“O trabalho do Jorge foi excelente. O Dome não está aqui para competir com ninguém. Acho que tem que respeitar e agradecer muito ao Jorge, mas eu estou competindo com o adversário e não com o Jorge.”

Por fim, aos trancos e barrancos, o Fla se classificou para as quartas de final e teve quem lembrasse da eliminação de 2019 para o Athletico-PR com muito bom humor. Mesmo longe de uma atuação convincente, o clube carioca segue na disputa da Copa do Brasil e foca na atuação do próximo domingo (8), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

SRN